Notícias Volvo XC90 Polestar poderá ter 350cv

Volvo XC90 Polestar poderá ter 350cv

2014 Volvo XC90

A Polestar anunciou uma versão ainda mais musculada do Volvo XC90 com um novo motor de 2 litros de 4 cilindros Drive-E com 350cv de potência.

Para quem não conhece, a Polestar está para a Volvo como a Mercedes-Benz esta para a AMG e a BMW para a M Performance.

A Polestar já tinha revelado os seus planos para o upgrade da segunda geração do Volvo XC90 e como o prometido é devido, aqui a temos. Muitos torceram o nariz quando o modelo foi apresentado com apenas 2 litros, mas a Polestar garante que este motor será tão ou mais potente que o de 6 cilindros que cessa funções, fazendo dele não a versão mais potente (como encontramos no motor híbrido T8 de 407cv) mas sim a mais desportiva, tal como a Porsche fez com o novo Macan GTS.

Volvo XC90 by Polestar 4

RELACIONADO: A Volvo comprou a Polestar. E agora?

Ainda que não passem de uma especulação já há rumores acerca das especificações. A motorização que estará disponível poderá ter 2 litros e 4 cilindros e recorrerá a um turbo e a um compressor em simultâneo, sendo capaz de debitar 350cv, aliadas a uma caixa automática de 8 velocidades. Não vamos esperar por grandes performances vindas deste modelo, visto que o Volvo XC90 Polestar pesará mais de 2,000kg, se considerarmos a versão T6 AWD de 320cv.

Nas imagens: Volvo XC90 R-Design

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter