E se te dissermos que existe um simulador de condução com carros reais?

E se te dissermos que existe um simulador de condução com carros reais?

Esqueçam todos os simuladores que viram até hoje (excepto este). Algures no Japão, existe um jogo de arcada em que podes conduzir sentado no próprio carro. Há coisas fantásticas, não há?

Os jogos de arcada são cada vez menos populares entre os jovens, mas isso não significa que tenham parado no tempo, e prova disso são os simuladores de condução cada vez mais realistas. Este simulador do parque de diversões Sega Joypolis, em Tóquio, leva a experiência de condução para outro nível.

Graças a três modelos reais, é possível conduzir a bordo dos modelos da série de culto Initial D: Toyota AE-86, o Mazda RX-7 e o Subaru Impreza.

RELACIONADO: Vê como um piloto profissional domina um simulador de ralis

Tudo foi feito com o objectivo de simular as condições reais de condução, inclusive o interior do habitáculo, com excepção da suspensão – de outra forma o carro transformar-se-ia num touro mecânico. O ponto negativo é o facto de os ecrãs estarem fixados no capô dos carros, o que faz com que em certas manobras (como os drifts) a visão real do condutor não seja replicada correctamente. Não podemos pedir tudo…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter