Será assim o novo Audi TT RS?

Será assim o novo Audi TT RS?

Já há imagens especulativas do novo Audi TT RS, criadas por um designer digital. Segundo Hansson, é isto que podemos esperar da próxima versão do desportivo alemão.

Já no passado mês de setembro tínhamos visto o novo Audi TT RS a exibir-se no “Inferno Verde”. Agora surgem os primeiros desenhos especulativos, porém realistas, de como irá ser o próximo desportivo da marca de Ingolstadt.

Jantes de liga leve mais imponentes, maiores saídas de ar, suspensão mais desportiva, saídas de escape ovais e bancos com maior apoio são algumas das alterações previstas. Um aileron de dimensões generosas na traseira também não é de descartar.

VEJAM TAMBÉM: Nürburgring: compilação dos acidentes de 2015

Igualmente importante é a motorização. O novo Audi TT RS será o mais potente de sempre: o conhecido motor 2.5 de cinco cilindros debitará cerca de 400 cavalos de potência. Graças este motor e ao sistema de tração integral quattro, esperam-se performances de cortar a respiração: 0 aos 100km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (280km/h com um pacote performance).

A apresentação oficial do modelo deverá acontecer no Salão de Genebra, enquanto que a comercialização deverá arrancar no último trimestre de 2016.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter