Notícias Os 10 carros mais rápidos do mundo atualmente à venda

Lista

Os 10 carros mais rápidos do mundo atualmente à venda

Se acabaste de ganhar o Euromilhões e não sabes que carro novo comprar, está descansado. Reunimos os 10 carros mais rápidos do mundo atualmente à venda. Primeiro registo, zero quilómetros!

Todos (ou quase todos) nós fantasiamos com um Bugatti Veyron, um Ferrari LaFerrari, um Porsche 918 Spyder ou mesmo com um Pagani Huayra. Mas a verdade é que o dinheiro não compra tudo, pois a exemplo de outros, nenhum destes carros está disponível para venda, quer por já terem deixado de ser produzidos, ou simplesmente porque estão esgotados (enfim… edições limitadas).

Se comprar um carro usado está fora de questão – ainda que este conceito seja relativo no que diz respeito a supercarros – mostramos-te quais são os 10 carros mais rápidos do mundo atualmente à venda. A estrear e portanto com zero quilómetros:

Dodge Charger Hellcat

Dodge Charger Hellcat (328km/h)

Digamos que é o verdadeiro “músculo americano”. Os 707 cavalos fazem desta berlina familiar a mais potente do mundo. Nem é preciso dizer mais nada. O facto de não ser comercializado na Europa não será um entrave para um multi milionário como tu.

Aston Martin V12 Vantage S

Aston Martin V12 Vantage S (329km/h)

A elegância deste desportivo britânico quase nos faz esquecer que debaixo do capô está um motor V12 de 565 cavalos. Um concentrado de potência único.

Bentley Continental GT Speed

Bentley Continental GT Speed (331 km/h)

Sim, admitimos que possa parecer um Bentley demasiado… robusto. Mas não é. Desengane-se quem pensa que não atinge velocidades estonteantes. Como a própria marca fez questão de provar, os 635 cavalos são para levar a sério.

Dodge Viper

Dodge Viper (331km/h)

É possível que o Doge Viper tenha já os seus dias contados, mas não deixa de ser um dos carros mais rápidos do planeta, graças ao motor V10 de 8.4 litros, que debita 645 cavalos. Mais uma vez, terás de te deslocar ao EUA para assegurar a compra de um.

McLaren 650S

McLaren 650S (333km/h)

O McLaren 650S veio substituir o 12C, e já ninguém é capaz de ficar indiferente à sua performance. O superdesportivo tem agora 641 cavalos e uma aceleração de fazer inveja.

Ferrari FF

Ferrari FF (334km/h)

Com quatro lugares, tracção integral, e um design invulgar, o Ferrari FF é talvez o veículo mais versátil desta lista. No entanto, o motor V12 e os 651 cavalos não o envergonham, antes pelo o contrário.

Ferrari F12berlinetta

Ferrari F12 berlinetta (339km/h)

Para os mais reticentes em adquirir o Ferrari FF, o F12berlinetta também é uma boa escolha, devido aos 730 cavalos que fazem deste um dos mais rápidos modelos Ferrari de sempre.

Lamborghini Aventador

Lamborghini Aventador (349km/h)

Em 3º lugar da lista temos mais um super desportivo italiano, desta feita o Lamborghini Aventador com um glorioso motor V12 em posição central traseira (óbvio…), que garante velocidades excepcionais.

Noble M600

Noble M600 (362km/h)

É certo que a Noble Automotive não tem a fama de outras marca britânicas, mas desde o início da sua produção que este chamou as atenções do mundo automóvel. Não admira: com uma velocidade máxima de 362km/h, estabelece-se como o veículo mais rápido da marca britânica e um dos mais rápidos do mundo.

 

Koenigsegg Agera RS

Koenigsegg Agera RS (mais de 400km/h)

O Agera RS foi eleito “Hipercarro do Ano” em 2010 pela Top Gear Magazine, e não é difícil perceber porquê. Este superdesportivo é tão rápido que a marca não divulgou a sua velocidade máxima… Mas pelo que os 1160 cavalos dão a entender, o carro será capaz de alcançar mais de 400km/h.

Fonte: R&T  | Imagem em destaque: EVO