Notícias O Dodge Challenger GT AWD é um Frankenstein com tracção integral

O Dodge Challenger GT AWD é um Frankenstein com tracção integral

Os americanos da Mopar decidiram chamar as atenções no SEMA com este Dodge Challenger GT. Quanto a nós foram bem sucedidos.

O Dodge Challenger GT AWD Concept é o nome deste projecto da Mopar, uma empresa ligada ao grupo Fiat Chrysler Automobiles que tem por hábito participar nestes projetos criativos. Apesar de à primeira vista não parecer muito diferente de um Challenger normal, o carro engloba componentes de três modelos diferentes.

Debaixo do capô encontramos um motor V8 de 5.7 litros, que graças ao “Scat Pack 3 Performance” produz 450 cv de potência. A suspensão do carro foi ainda rebaixada, o que lhe confere um centro de gravidade mais baixo e um aspecto imponente.

VEJAM TAMBÉM: Um Hummer H1 com 3000 cavalos é o teu café americano do dia

De facto, este podia ser um Frankenstein das quatro rodas, pois incorpora um sistema de tracção à quatro rodas do Dodge Charger e a transmissão de 8 velocidades do Chrysler 300. Então se tivermos em consideração as cores do carro, principalmente o cinzento – perdão… “Destroyer Grey” – este Challenger parece mesmo intimidador.

É certo que nunca chegará às linhas de produção, mas não deixa de ser mais uma das atracções do SEMA.

dodge challenger awd concept_badge

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter