Notícias Novo Opel Astra conquista “Volante de Ouro 2015”

Novo Opel Astra conquista “Volante de Ouro 2015”

O novo Opel Astra foi a grande estrela da cerimónia dos ‘óscares’ da indústria automóvel, que se realizou ontem à noite em Berlim, na Alemanha.

O modelo da Opel venceu o “Volante de Ouro” na categoria dos familiares compactos. O CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann, recebeu o troféu entregue por Marion Horn, diretora do jornal ‘Bild am Sonntag’ e Bernd Wieland, diretor da revista especializada Auto Bild, publicações do grupo Axel-Springer. Os prémios “Volante de Ouro” são promovidos por ambas as publicações, resultando da votação maciça de leitores e das pontuações atribuídas por especialistas do setor automóvel e celebridades como a ‘lenda’ dos ralis Walter Röhrl, depois de intensivos testes de estrada e análises técnicas.

RELACIONADO: Conhece as motorizações e preços do novo Opel Astra

«Este é um importante prémio para o melhor Opel que já produzimos e modelo mais importante da nossa linha de produtos. Todos nós na Opel estamos orgulhosos deste troféu porque o “Volante de Ouro” reconhece os avanços do Astra em importantes áreas como a eficiência, a tecnologia dos motores, o ‘design’, os equipamentos inovadores e a qualidade», disse Karl-Thomas Neumann».

Os prestigiados prémios “Volante de Ouro” têm grande tradição na Alemanha e na Europa. A Opel venceu este galardão por diversas vezes, com modelos como o Senator (1978, na primeira edição do prémio), o Kadett D (1979), o 1604 (1981), o Corsa A (1982), o Kadett E (1984), o Senator B (1987), o Calibra (1990), o Omega B (1994), o Vectra B (1995), o Zafira A (1999), o Vectra C (2002), o Zafira B (2005), o Astra J (2009), o Meriva B (2010), o Zafira Tourer (2012) e agora o Astra K.

Fonte: Opel

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter