Notícias Novo Mercedes-Benz SL mais próximo do AMG GT

Novo Mercedes-Benz SL mais próximo do AMG GT

A Mercedes-Benz acaba de apresentar no Salão de Los Angeles o novo Mercedes-Benz SL.

O novo Mercedes-Benz SL recebeu atualizações que seguem a linha dos novos lançamentos da marca alemã, com especial ênfase nas linhas do Mercedes-AMG GT.

Nova grelha diamante, LEDs inspirados no AMG GT e pára-choques mais arrojado com novas entradas de ar são algumas das novidades apresentadas. Quanto à traseira, encontramos novas luzes idênticas aos modelos mais recentes da Mercedes, assim como um generoso sistema de escape.

O interior do Mercedes-Benz SL recebeu alterações significativas, tais como um display na consola central, relógio analógico para dar um apontamento de requinte e acentos em fibra de carbono nas versões AMG.

RELACIONADO: Mercedes-Benz SL recebe facelift inspirado no AMG GT

O novo SL estará disponível com várias motorizações. A versão SL400 volta a contar com motor V6 (transita da geração anterior), mas vê a sua potência aumentada para os 367cv e 500Nm de binário (mais 35cv e 20Nm que o seu antecessor); na versão SL500 voltamos a encontrar um motor V8, agora com 455cv.

No que concerne às versões mais focadas nas performances puras, o destaque vai para a assinatura Mercedes-AMG. A versão SL63 recorre a um motor V8 de 5.5 litros com 585cv e 900Nm de binário, enquanto que a versão mais potente SL65 recorre a um motor V12 de 6 litros com capacidade de debitar 630cv e 1000Nm.

Todos os modelos vêm equipados com uma caixa automática de 9 velocidades (9G-TRONIC). Através do sistema DYNAMIC SELECT, as características de condução do novo Mercedes-Benz SL podem ser alteradas numa fração de segundos, à distância de um botão que modifica as definições de motor, transmissão e suspensão. Também é possivel a alteração dos diferentes modos de condução: individual, conforto, desportivo, desportivo+ e corrida.

Fiquem com a galeria de imagens:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter