Notícias Novo Jaguar XE com tracção integral

Novo Jaguar XE com tracção integral

O novo Jaguar XE abandonou a tracção traseira mas a marca garante que não perdeu carácter nem agilidade.

Esta parece mesmo ser uma das grandes apostas da marca britânica para atacar o mercado das berlinas desportivas. A nova gama Jaguar XE será composta pelas versões XE Pure, XE Prestige, XE Portfolio, XE R-Sport e XE S.

O novo Jaguar irá contar com cinco motorizações diferentes: um bloco 2.0 litros diesel de 163 cv; um 2.0 litros diesel de 180 cv; um 2.0 litros a gasolina de 200 cv; um 2.0 litros a gasolina de 240 cv e por fim (mas não menos importante) um V6 3.0 litros a gasolina com 340 cv.

RELACIONADO: Felipe Massa ao volante do Jaguar C-X75

Mas a grande novidade é mesmo o novo sistema de tracção integral com uma distribuição de binário melhorada que a marca garante ser ideal para todo o tipo de condições climatéricas. Graças ao novo controlo de tração AdSR (Adaptative Surface Response), é possível distinguir entre diferentes tipos de aderência de estrada, com o objectivo de proporcionar um comportamento mais seguro em todas as condições.

No interior, de entre as novidades, destacamos o sistema de informação e entretenimento InControl Touch Pro, com ecrã táctil de 10.2 polegadas e sistema de som com 16 altifalantes. O Jaguar XE dispõe também de um ponto de acesso Wi-Fi para até oito dispositivos.

VEJAM TAMBÉM: O primeiro Mazda MX-5 é assim tão bom?

O novo Jaguar XE 2.0 diesel com 180 cavalos encontra-se disponível para encomenda a partir de 48 000 €, sendo que as primeiras unidades deverão chegar na primavera de 2016.

JAGUAR_XE_AWD_Location_07
JAGUAR_XE_AWD_Location_05
JAGUAR_XE_AWD_Location_Interior

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter