Notícias Novo Audi A4 obtém classificação máxima nos testes Euro NCAP

Novo Audi A4 obtém classificação máxima nos testes Euro NCAP

O novo Audi A4 encontra-se entre os veículos mais seguros da sua categoria depois de ter alcançado a pontuação de 5 estrelas nos testes do Euro NCAP, ao nível da segurança activa e passiva.

O modelo recebeu também o prémio “Euro NCAP Advanced” para os sistemas Multicollision Brake Assist, que evita o descontrolo do veículo ao travá-lo após o primeiro embate, e para o Audi Pre Sense Basic, que se destina a medidas de proteção preventivas para os ocupantes em situações de perigo, como o aumento da tensão nos cintos de segurança e o fecho das janelas e do teto de abrir.

RELACIONADO: Já guiámos o novo Audi A4

A Audi assegurou também o valor máximo em segurança integral, com parâmetros acima das medidas avaliadas por esta entidade. Um dos sistemas de segurança central do novo Audi A4 é o Audi Pre Sense City: a uma velocidade até 85 km/h, o sistema “observa” a estrada em relação aos outros utilizadores e alerta o condutor para uma iminente colisão em diferentes níveis – aviso, travagem de aviso e travagem de emergência automática.

Os sistemas de assistência contribuíram igualmente para a boa classificação do Audi A4. De série são oferecidos o sensor de estacionamento traseiro, cruise control, limitador de velocidade regulável e sistema de deteção de fadiga do condutor. Como complemento, o novo A4 pode ser equipado com o Assistente anti-colisão, o Assistente de viragem e o Assistente de saída.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter