Notícias Mercedes-AMG comemora campeonato de F1 com edição especial

Mercedes-AMG comemora campeonato de F1 com edição especial

Para celebrar as vitórias na temporada 2015 do Mundial de Fórmula 1, a Mercedes-AMG  lançou o edição especial do Mercedes-AMG A45 4Matic.

Após conquistar pela segunda vez consecutiva o campeonato mundial de Fórmula 1 na categoria de construtores e de pilotos, a Mercedes-AMG quis assinalar o feito com o lançamento do Mercedes-AMG A45 Petronas 2015 World Champion Edition. Para Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG, “esta é uma forma de partilhar com todos os fãs o sucesso do Lewis Hamilton e do Nico Rosberg”.

No exterior, o destaque vai para os tons prateados e desenhos a verde petróleo, jantes de 19 polegadas e para o difusor dianteiro e spoiler traseiro de maiores dimensões. Já no interior do habitáculo, é de realçar o painel de instrumentos, os bancos desportivos e as placas identificativas desta edição. Nesta edição especial,  estão ainda incluídos os pacotes AMG Performance, AMG Exclusive e AMG Dynamic Plus de série.

RELACIONADO: Mercedes-AMG descarta rival para o Porsche 918 e Ferrari LaFerrari

Ao nível das monitorizações, este Mercedes-AMG A 45 4MATIC mantém as características: motor 2.0 de quatro cilindros com 381 cv, tração integral e diferencial autoblocante no eixo dianteiro. As acelerações dos 0 aos 100 km/h cumprem-se em apenas 4.2 segundos.

A estreia mundial do A 45 4MATIC ocorreu no passado dia 26 de novembro, no Grande Prémio de Abu Dhabi. Contudo, a chegada ao mercado desta edição especial só irá ocorrer em janeiro do próximo ano, sendo que as vendas terminam em maio.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter