Koenigsegg Regera: o transformer sueco

Koenigsegg Regera: o transformer sueco

O Koenigsegg Regera tem um novo sistema hidráulico que permite aos condutores comandarem remotamente uma boa parte do chassis do super desportivo.

O Koenigsegg Regera, apresentado na última edição do Salão de Genebra, tem um novo sistema hidráulico Autoskin (opcional), que permite abrir remotamente qualquer porta, seja ela de condutor, passageiro ou capô.

A ideia surgiu da seguinte premissa: e se o condutor não tivesse que tocar no carro para ter acesso a todas as partes do mesmo? Dito e feito. Outro dos propósito do sistema hidráulico Autoskin é manter o exterior do carro sempre limpo e sem dedadas. Obsessive Compulsive Cleaners: check!

Todas as portas são automáticas e para evitar danos nos painéis, o sistema recorre aos sensores de estacionamento para detetar qualquer objeto que as impeça de abrir. Se estiveres com muita pressa, não desesperes… Todas as portas têm opção de fecho manual, que torna a entrada e a saída do carro mais rápida.

RELACIONADO: Koenigsegg One:1 estabelece recorde: 0-300-0 em 18 segundos

O sistema pesa menos de 5kg, portanto não compromete a performance: 0 aos 100km/h em 2.8 segundos e 0-400km/h nuns alucinantes 20 segundos. Rapidinho não é verdade? Vejam o vídeo do sistema hidráulico Autoskin em ação. Um opcional que na nossa opinião tem tanto de fantástico como de… inútil.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter