Notícias Honda stop-motion: Behind the Scenes

Honda stop-motion: Behind the Scenes

O mais recente trabalho comercial da Honda feito pelo artista gráfico Adam Pesapane (a.k.a PES) retrata os 67 anos da marca. O slogan “The Power of Dreams” é agora “The Power of Paper”. Vê o behind the scenes do anúncio e descobre porquê…

A Honda pediu a PES para fazer um anúncio para celebrar o seu slogan “The Power of Dreams”. O artista decidiu fazer uma obra-prima com todos os elementos em papel, desenhados por ele e pelo seu exército de ilustradores. No entanto, PES confessa que não virou totalmente as costas ao digital e que os computadores ofereceram uma mão amiga.

Eu criei tudo isto em Computer Graphic Imagery (CGI), mas a ideia seria tirá-lo do digital e fazê-lo na prática. Grande parte da engenharia de cada sequência neste filme era apenas tentar descobrir como ficaria no papel, se não iria falhar. Deixar alguma espontaneidade para que a minha equipa se sentisse liberta foi muito importante. Cada tomada de decisão e cada processo criativo é um espectáculo único.”| PES

Cada frame de animação corresponde efetivamente a uma fotografia, incluindo aquelas que envolvem as mãos que, segundo a equipa, foram as mais complicados de manusear.

VEJAM TAMBÉM: Oficina foi cenário para remake de quadros renascentistas

Depois de vos termos oferecido dois minutos arrebatadores que vos levaram pela viagem histórica da marca, deixamos aqui um making-of que explica como tudo foi feito, papel a papel…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter