Especial Razão Automóvel: testámos as quatro gerações do Mazda MX-5

Durante uma semana tivemos a companhia das quatro gerações do Mazda MX-5 na nossa redação. Foi uma semana muito ocupada… para os pneus!

Quatro modelos icónicos para testar em sete dias. Difícil? Nem por isso. Reunimos a equipa da Razão Automóvel e montámos um plano ambicioso. Testar as quatro gerações do Mazda MX-5 em diversos ambientes: circuito, montanha e quotidiano (trabalho, casa, compras…).

“No final, vamos tentar responder à «million-dollar question»: Qual é o melhor Mazda MX-5 de sempre? A escolha não foi fácil…”

Enfim, foram as melhores desculpas que arranjámos para passar uma semana inteira ao volante das várias gerações do Miata: NA, NB, NC e ND.

mazda mx-5-57

O Kartódromo Internacional de Palmela foi o palco escolhido para a sessão a fundo! (pobres pneus…); a Serra da Arrábida foi o ambiente escolhido para uma toada mais calma; com o tempo (e gasolina…) que sobrou aproveitámos para fazer das várias gerações do pequeno roadster nipónico o nosso daily drive com um objetivo em mente: atestar se é possível, ou não, conviver com um roadster no dia-a-dia.

A NÃO PERDER: “The King of Spin”: a história dos motores Wankel na Mazda

Vão poder encontrar estas e outras considerações, durante esta semana, aqui, na Razão Automóvel. Cada dia, será dedicado a um Mazda MX-5 diferente. No final, vamos tentar responder à million-dollar question: Qual é o melhor Mazda MX-5 de sempre? A escolha não foi fácil…

Para já, fiquem com um aperitivo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter