BMW M5 Pure Metal Edition: 600 cavalos em final de carreira

BMW M5 Pure Metal Edition: 600 cavalos em final de carreira

Após o lançamento da edição comemorativa dos 30 anos do BMW M5 – 30 Jahre M5 – a fabricante bávara volta a presentear os adeptos do icónico modelo com mais uma edição especial, o BMW M5 Pure Metal Edition.

A performance fica a cargo do já conhecido motor V8 4.4 TwinTurbo com 600 cavalos de potência e 700 nm de binário, com os mesmos valores de potência e binário que a anterior edição especial 30 Jahre M5. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em apenas 3.9 segundos e a velocidade máxima é de uns incríveis 305 km/h. O BMW M5 Pure Metal Edtion vem ainda equipado com os packs Competition e M Driver, suspensão mais desportiva, diferencial Active M e travões M em carbono e cerâmica.

VEJAM TAMBÉM: Esta é edição comemorativa dos 30 anos do BMW M5

Exteriormente, tal como o nome da edição indica, o BMW M5 Pure Metal Edition possui a pintura exterior Individual Pure Metal Silver Metallic acompanhada por jantes M Power de duplo raio e 20 polegadas. Ao nível do interior, esta edição vem equipada com pele negra Merino e costuras Silverstone, acompanhadas de acabamentos em Dark Aluminum Trace e uma placa identificativa desta edição especial apenas limitada a 20 unidades.

O BMW M5 Pure Metal Edition será apenas comercializado na África do Sul com um preço a rondar os 130.000 euros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter