Notícias Audi RS7 piloted driving: o concept que vai derrotar os humanos

Audi RS7 piloted driving: o concept que vai derrotar os humanos

O concept Audi RS7 piloted driving estabeleceu um novo recorde no circuito espanhol de Parcmotor, perto de Barcelona, neste que é mais um passo para o desenvolvimento da condução autónoma.

Já há algum tempo que a Audi tem vindo a testar a condução autónoma sob condições cada vez mais desafiadoras, e o Audi RS7 piloted driving tem sido uma das cobaias. A atual geração deste concept autónomo é baseado no Audi RS7 e foi carinhosamente apelidada de “Robby”, um modelo que anda a tentar bater em pista os tempos feitos por pilotos profissionais.

Recentemente, alcançou um tempo de 2:07.67 no Circuito Parcmotor de Barcelona. Muito provavelmente um tempo melhor do que aquele que muitos de nós conseguiria.

O objetivo deste projeto é adquirir experiência na regulação das funções pilotadas de modo a aumentar os limites do desempenho. Segundo Thomas Müller, este factor beneficia do desenvolvimento dos sistemas de assistência à condução dos modelos de grande produção, tal como a prevenção de colisões e o assistente anti-colisão dos novos Audi A4 e Audi Q7.

RELACIONADO: Audi RS6 Avant e RS7 ganham músculo

Quer na travagem, direção ou aceleração, o RS7 piloted driving controla todas as funções de condução, sendo que a Audi também está a testar a condução pilotada em estradas com tráfego rodoviário. A condução autónoma fará a sua estreia já na próxima geração do A8. Mal podemos esperar!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter