Audi RS7 desafia os elevadores do Burj Khalifa

Audi RS7 desafia os elevadores do Burj Khalifa

Quem será mais rápido: o Audi RS7 Sportback ou os elevadores do Burj Khalifa, o maior arranha céus do mundo?

Ao volante do Audi RS7 Sportback temos Edoardo Mortara, um piloto profissional da Audi Sport. Já nos elevadores do Burj Khalifa (o maior arranja céus do mundo) temos Musa Khalfan Yasin, o velocista mais rápido dos Emirados Árabes Unidos.

O objectivo do “Elevation Challenge” foi saber se o RS7 seria capaz de percorrer os 1 249 metros da montanha Jebel Hafeet antes que Musa Yasin chegasse ao topo do Burj Khalifa, que regista uma altura de 828 metros e é infraestrutura mais alta criada pelo ser humano.

2000px-BurjKhalifaHeight.svg

Sendo o mais alto arranha-céus do mundo, como não poderia deixar de ser, dispõe dos elevadores mais rápidos do mundo e que atingem uma velocidade de 36 km/h. Mas do outro lado temos um desportivo com características técnicas de fazer inveja: motor V8 de 4.0 litros que debita 552 cv e 700 Nm de binário, transmissão de 8 velocidades e tracção integral. Isto traduz-se em acelerações dos 0 aos 100km/h em 3.9 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h.

RELACIONADO: Audi RS7 piloted driving: o concept que vai derrotar os humanos

Apesar das distância serem diferentes, o Audi tinha tudo para levar a melhor, certo? Pois, o desfecho deste desafio não é assim tão óbvio, até pelo ligeiro percalço a meio do percurso na montanha Jebel Hafeet. Curiosos? Vejam o vídeo em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter