Branded Content Audi quattro Offroad Experience pelas planícies alentejanas

patrocinado Audi

Audi quattro Experience

Audi quattro Offroad Experience pelas planícies alentejanas

A convite da marca de Ingolstadt fizemos as malas para mais uma edição do Audi quattro Offroad Experience.

Audi quattro Offroad Experience - Alentejo

Numa caravana exclusivamente composta por clientes da Audi, fomos até à cidade de Beja para pôr à prova as aptidões todo-o-terreno do sistema quattro, no primeiro Audi quattro Offroad Experience de 2015. À nossa espera, para além da calorosa recepção das gentes de alentejanas, estava a boa gastronomia, as paisagens de cortar a respiração e claro, os desafiantes estradões de terra batida que o Alentejo tem para oferecer.

Estradões esses, que depois de um verão seco (como é habitual na região) colocaram à prova a resistência não só dos participantes mas das próprias viaturas.

Muito pó (alguma lama), muita pedra e claro… muita diversão! Num contraste continuado entre a dureza do terreno e a forma simpática e afável com que sempre fomos recebidos a cada paragem. Foi nestes pequenos detalhes que comprovámos a fama do Alentejo de retemperar e equilibrar quem o visita.

“Com a barriga (demasiado…) atestada de iguarias e pratos regionais, da parte da tarde visitámos a destilaria onde é feito “o melhor gin do mundo”

Entre esses retemperos, destaco a paragem no Convento do Espinheiro, em Évora. Entretidos entre buracos e paisagens a pedir partilha nas redes sociais, foi a nossa barriga que nos alertou para a proximidade com a hora de almoço. O Convento do Espinheiro revelou-se a paragem ideal. O pior foi arrancar… não por culpa do nosso Audi Q5, mas sim dos exageros gastronómicos cometidos.

Audi quattro Offroad Experience - Alentejo

Com a barriga (demasiado…) atestada de iguarias e pratos regionais, da parte da tarde visitámos a destilaria onde é feito “o melhor gin do mundo”, segundo António Cuco, fundador e proprietário da marca de gin Sharish. Ainda que tenhamos acreditado nas palavras do António, quisemos efectivamente comprovar se o Sharish é ou não o melhor gin do mundo. Com apenas um copo bebido, tivemos de deixar o “tira-teimas” para outra altura.

No entanto, levámos na bagagem do nosso Audi uma garrafa para ser aberta noutra ocasião. Era tempo de avançar rumo a mais uma etapa todo-o-terreno.

Cumprido mais um troço chegámos à Pousada de Beja em contra-relógio com o sol, mesmo a tempo da hora de jantar, onde aproveitámos para partilhar as aventuras e desventuras típicas de um passeio desta natureza.

A experiência Audi quattro Offroad Experience no Alentejo foi tão positiva que muitos dos participantes rumaram até ao Douro para mais uma edição em terras nortenhas. Um evento onde o principal objetivo foi juntar os clientes da Audi para, em condições controladas e de muita camaradagem, experimentarem as potencialidades das suas viaturas e do sistema quattro. Quanto a nós, missão cumprida. Próxima paragem: Douro!

Fiquem com vídeo desta Audi quattro Offroad Experience: