Notícias As caravanas mais radicais do mundo

Lista

As caravanas mais radicais do mundo

A pensar nos nossos leitores com espírito mais aventureiro, reunimos alguns dos veículos de expedição mais radicais que o dinheiro pode comprar.

Goste-se ou não, é inegável a utilidade de uma casa sobre rodas nas longas viagens em família – principalmente a locais inóspitos. No entanto, este é um mercado em estagnação nos últimos anos, sendo os Estados Unidos, Alemanha e Austrália os principais consumidores destes veículos.

As caravanas que seleccionamos são autênticas casas de luxo com quatro (ou seis…) rodas. Por isso, como deves imaginar, os preços estão de acordo com as dimensões de cada uma. Se estiveres mesmo interessado numa destas propostas, é bom que o teu orçamento estique pelo menos até aos 200 mil euros.

Sem mais demoras, apresentamos a lista das caravanas mais radicais do mundo:

KiraVan

Desenhada por um empresário americano com jeito para a bricolage, a KiraVan demorou quatro anos até ficar acabada e é movida por um motor de 260 cv. A base desta caravana é o Mercedes-Benz Unimog, um camião off-road produzido pela marca alemã.

KiraVan

Unicat Terracross 49

Produzida em 2008 pela Unicat, esta caravana destaca-se pela sua versatilidade em todo o tipo de condições. Para isso contribui o motor turbodiesel de 218 cv e tração às quatro rodas. Fim do mundo? Aí vamos nós!

Unicat Terracross 49

Mercedes-Benz Zetros

Para quem tem uma carteira mais funda, este modelo de luxo alemão também é uma boa opção. Com 326 cv e tração às seis rodas (sim, leram bem), o Zetros está equipado com uma televisão por cada compartimento, internet e sistema de climatização inteligente.

Mercedes-Benz Zetros

Fiat Ducato 4×4 Expedition

Este veículo não chegou a ser comercializado, mas decidimos incluí-lo na mesma. Com motor 2.3 Diesel Multijet II de 150 cv e tração integral, é um modelo ideal para as férias de verão de famílias mais pequenas ou de um grupo de amigos próximos.

Fiat Ducato 4x4 Expedition

Unicat Terracross 52 Comfort

Baseado no International 7400, o Terracross 52 Comfort é alimentado por um motor Diesel de 310 cv e no seu interior tem espaço e conforto suficiente para 4 pessoas.

Unicat Terracross 52 Comfort

Action Mobil Atacama 5900

Este modelo topo de gama, fabricado pela marca austríaca Action Mobil, destaca-se pelo elevador traseiro hidráulico, tração às quatro rodas e cabine dupla.

Action Mobil Atacama 5900

Bocklet Dakar 750

O Bocklet Dakar 750 possui chassis Oberaigner enquanto que os restantes componentes derivam do Mercedes-Benz Sprinter 4×4, mas a principal característica é o interior do habitáculo, equipado com um fogão, frigorífico e congelador, além da sala de jantar e cama de casal.

Bocklet Dakar 750

Bocklet Dakar 630E

Mais do que luxo, esta proposta oferece simplicidade. Ao nível das monitorizações, está equipado com um motor turbodiesel de 176 cavalos.

Bocklet Dakar 630E

Bimobil EX 480

Na origem deste veículo está o Mercedes-Benz Atego com tração integral e motor de 231 cv. Embora tenha a potência de um semi pesado, este é na verdade um veículo muito mais polivalente e funcional, pronto para explorar o deserto.

Bimobil EX 480

Bremach T-Rex 4×4

O modelo T-Rex pertence a uma linha de caravanas off-road da marca italiana Bremach. Neste caso, apresentamos a variante “Expedition”, talhado para cruzar deserto, selvas e montanhas.

Bremach T-Rex 4x4

Renault 4L e uma tenda

Se o vosso orçamento não chega para as propostas acima, podem sempre contar com a fiável e robusta Renault 4L. Equipada com um motor a gasolina com menos de 50 cv, um fogão da Camping Gaz e uma tenda da “Quechua” chega onde os outros chegam a custos controlados. Ou então não…

Renault 4L deserto