AC Schnitzer equipa Série 1 com o motor do M550d

AC Schnitzer equipa Série 1 com o motor do M550d

Esta proposta da AC Schnitzer alia o Diesel mais potente da BMW à carroçaria mais pequena da marca. Na prática é isto… e não há nada de errado neste exercício.

A AC Schnitzer, preparadora especializada em modelos BMW, apresentou esta semana no Salão Automóvel de Essen um BMW Série 1 altamente modificado. Quão modificado? Conseguiram a proeza de encaixar o motor do M550d na dianteira de um Série 1. Como se não bastasse, aumentaram a potência deste motor 3.0 tri-turbo a gasóleo, para os 400cv (+19cv) e o binário máximo para os 800Nm (+60Nm).

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG lança versão comemorativa do A45 4Matic

Mudanças que transforma este BMW M150d wannabe num automóvel capaz de cumprir os 0-100km/h em apenas 4.5 segundos. Mais impressionante são as recuperações: 80 aos 180km/h em apenas 7.9 segundos. Para além do motor, a AC Schnitzer promoveu mais alterações ao Série 1. Entre outras, as suspensões foram reforçadas e rebaixadas, a traseira recebeu um novo spoiler, e o interior recebeu uma nova decoração.

No próximo ano, a BMW vai estrear esta motorização. Vamos aguardar para ver o que a AC Schnitzer fará com ela… fica o desafio rapazes!

bmw 150d 2
bmw 150d 3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter