Abarth 124 Spider: o escorpião picou forte

Abarth 124 Spider: o escorpião picou forte

Tração traseira, uma tonelada de peso e uma potência estimada de 200cv. O Abarth 124 Spider vai roubar-nos o sono…

O escorpião da Abarth vai brevemente atacar o Fiat 124 Spider – conhece os detalhes deste modelo aqui. Espera-se que o modelo seja apresentado em 2016 e tal como aconteceu com o Fiat 500, o resultado dessa picada vai traduzir-se em mais potência, num design mais desportivo e numa experiência de condução mais radical.

Para já apenas conhecemos a versão “normal”. Felizmente, a OmniAuto não quis esperar pela revelação da versão Abarth 124 Spider e criou uma antevisão do modelo (na imagem em destaque), inspirada nos traços característicos da marca fundada por Carlo Abarth: carroçaria branca, listas encarnadas e o característico escorpião espalhado por toda a carroçaria.

A NÃO PERDER: Ladrões roubam carro com criança no interior e levam-na à escola

As jantes em cinza escuro foram “emprestadas” pelo Abarth 695 e condizem na perfeição com as pinças de travões encarnadas. A adição do spoiler dianteiro e de entradas de ar fazem do Abarth 124 Spider um autêntico desportivo. Por nós, pode ficar mesmo assim!

Em termos de motorização, é esperada uma significativa melhoria. Para o seu 124 Spider a Abarth deverá recorrer a uma versão revista do motor 1.75 litros do Alfa-Romeo 4C, ou em alternativa, à futura família de motores 1.4 MultiAir, ambos num patamar de potência em torno dos 200cv. A caixa será certamente uma unidade manual de seis velocidades, bem ao gosto dos apaixonados pela condução “à antiga“.

Espera-se que o Abarth 124 Spider veja a luz do dia no segundo semestre do próximo ano (para a comercialização ainda não há data). Um modelo que tem tudo para dar certo: chassi certinho, motor potente, e um visual avassalador. Venha de lá essa picada!

Imagem: OmniAuto.it

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter