Notícias Regresso ao Futuro: DeLorean é trocado por Ford GT

Regresso ao Futuro: DeLorean é trocado por Ford GT

O carro do filme ‘Regresso ao Futuro’ foi trocado pelo Ford GT, bem mais avantajado que o DeLorean DMC-12.

O DeLorean DMC-12 foi o único modelo que a marca fabricou antes de entrar em falência, mas que, de certa forma, será sempre recordado por todos. No filme, Dr. Emmett Brown usou o carro como máquina que permitia viajar no tempo. Para tal, o DeLorean tinha que atingir os 140km/h e gerar 1.21 gigawatts de energia com a ajuda do Mr. Fusion Home Energy Reactor.

A NÃO PERDER: Alex Zanardi, o homem-superação, faz hoje 49 anos

Na OmniAuto decidiram trocar o DeLorean DMC-12 pelo Ford GT que tem muito de futurista como de tradicional: em vez de um motor elétrico, o novo GT vem com o «convencional» motor V6 EcoBoost bi-turbo capaz de depitar 600cv. “Acreditamos” que seja mais rápido e veloz em relação ao DeLorean DMC-12, que continha apenas 130cv e atingia a velocidade máxima de 210km/h.

Para torná-lo num concept mais real, acrescentaram ao tradicional Ford GT todos os condimentos para o tornarem numa verdadeira máquina do tempo: o flux capacitor e o Mr. Fusion Home Energy Reactor. Agora sim podemos regressar ao futuro!

RELACIONADO: Regresso ao Futuro: “Se não tivesses sido tu DeLorean…”

Se esperas pelo “regresso” do filme, temos uma má noticia para ti: Robert Zemeckis, director do filme, não tenciona avançar com a produção de um segundo filme e afirma que vai tentar impedir que o façam depois da sua morte. Estamos todos curiosos para saber o que o futuro nos reserva, não estamos?

Imagens: OmniAuto

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter