Notícias Conhece o primeiro Lamborghini do mundo preparado para drift

Conhece o primeiro Lamborghini do mundo preparado para drift

O famoso piloto japonês Daigo Saito colocou à prova os limites do Lamborghini Murciélago e transformou-o numa improvável “drift machine”.

Quando pensamos em “drift cars” pensamos em carros leves, que possam adoptar uma grande variedade de motorizações e que sejam senhores de uma carroçaria “modesta” para arranjar peças de substituição em qualquer sucata. No entanto, no D1 Grand Prix, a prova de drift mais famosa e elitista do Japão, as coisas são um pouco diferentes. Nesta prova os carros escolhidos não são M3 reformados nem Toyotas turbinados, são carros exóticos.

O piloto de drift e campeão mundial Daigo Saito, decidiu ir mais além e construir o primeiro Lamborghini “Drift Car”, em parceria com a Liberty Walk Japan. O Lamborghini Murciélago, que se estreou há dias no D1GP Tokyo Drift, em Odaiba, desenvolve 650cv de potência gerados pelo V12 italiano. Nada mal.

RELACIONADO: Kei Cars: drift para as massas

É sabido que o Lamborghini Murciélago não é o carro ideal para “drifting”, muito devido ao sistema de tração às quatro rodas. Daigo Saito sabia disso e abdicou desse sistema para adoptar apenas tração traseira. Um processo de transformação minucioso, que demorou um pouco mais de 7 meses mas que valeu a pena, como podem comprovar nos vídeos em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter