Novos motores Honda VTEC Turbo para 2017

Novos motores Honda VTEC Turbo para 2017

Para a 10ª geração do Civic, a Honda anunciou a introdução de novos motores VTEC Turbo na Europa.

A Honda anunciou a introdução na Europa de dois novos motores turbo a gasolina de baixa cilindrada. Os motores VTEC Turbo de 1 litro e de 1.5 litros farão parte da gama de motorizações que vai equipar a 10ª geração do Civic, prevista para ser apresentada no início de 2017. Estes novos motores vão pertencer à crescente gama de motores Honda denominada Earth Dreams. A promessa é de performances e potência acima da média, aliados a consumos baixos e boa prestação ambiental.

O primeiro motor novo, uma unidade VTEC Turbo de 2.0 litros, foi lançado este ano para equipar o Civic Type R actual e produz 310 CV e faz apenas 5,7 seg. dos 0 aos 100 km/h.

A NÃO PERDER: Hyundai Santa Fé: o primeiro contacto

Com base numa arquitectura completamente nova e recorrendo aos mais recentes sistemas turbo, esta nova unidade está equipada com a tecnologia de comando variável das válvulas, para reduzir o atrito e obter as melhores performances, tanto de potência, como de prestações ambientais. Os novos motores usam turbo compressores, com baixo momento de inércia e altas capacidades de resposta, e recorrem à tecnologia de injecção directa de combustível para alcançarem um bom equilíbrio entre alta potência e elevado binário, mais do que nos motores convencionais normalmente aspirados.

O novo Civic está previsto para chegar à Europa no início de 2017, após ser apresentado no Salão Internacional de Frankfurt em Setembro do ano anterior. As versões de 5 Portas serão produzidas em exclusivo na fábrica Honda of the UK (HUM) em Swindon, Reino Unido. A Honda já confirmou um investimento de 270 milhões de euros em novas tecnologias e processos de produção como preparação para o novo modelo.

Fonte: Honda

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter