Notícias Novo Hyundai Tucson entre os SUV’s mais seguros

Novo Hyundai Tucson entre os SUV’s mais seguros

Hyundai Tucson atinge a qualificação máxima de 5 estrelas nos testes Euro NCAP, estabelecendo-se como um dos veículos mais seguros e mais bem equipados do seu segmento.

Um resultado que segundo a Hyundai reflete a aposta da marca na segurança em toda a sua gama de veículos. Para Thomas Schmid, director de operações da Hyundai Motor Europe, “o novo Tucson apresenta uma grande variedade de novas tecnologias de segurança a um preço acessível”.

Apenas o sistema de assistência à manutenção na faixa de rodagem e a função de informação de limite de velocidade foram considerados pela Euro NCAP, mas o Hyundai Tucson está equipado com vários outros recursos de segurança para ajudar a evitar e a minimizar a gravidade dos acidentes. Entre eles, está o sistema de travagem autónoma de emergência, que alerta o condutor para situações de emergência inesperadas, travando de forma autónoma se necessário. A segurança ativa do Novo Tucson é ainda reforçada com os sistemas de deteção de “pontos cegos” de visibilidade, de alertas de tráfego na traseira e de gestão de estabilidade do veículo.

VEJAM TAMBÉM: Hyundai RM15: um Veloster com 300cv e motor atrás

Para aumentar a segurança dos peões, o Novo Tucson está equipado de raiz com um sistema de “capô ativo” o que, em caso de colisão frontal de peões, levanta o capô do automóvel para amortecer o choque do impacto. A nova estrutura de carroçaria dispõe agora de mais 30% de aço de elevada resistência para oferecer maior resistência ao impacto. Para além disso, as ligações da carroçaria aplicadas no chassis e no pilar-A foram melhoradas, oferecendo ainda melhores meios de dissipação da energia no caso de colisão, outro factor fundamental para o bom resultado no teste da Euro NCAP.

O Hyundai Tucson, que já foi lançado na maior parte dos países europeus, irá estar à venda em Portugal início de 2016.

Fonte: Hyundai

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter