Notícias Novo Ferrari F12tdf: só para alguns

Novo Ferrari F12tdf: só para alguns

O novo Ferrari F12tdf é a mais recente novidade da casa de Maranello. Limitado a 799 unidades, para além de um design avassalador oferece performances de tirar o fôlego.

Não é “GTO” nem “Speciale”. O muito aguardado modelo da marca italiana foi apelidado de “tdf”, em homenagem ao Tour de France, a corrida de resistência que a Ferrari dominou nos anos 50 e 60. Baseado no F12 Berlinetta, o motor V12 6.3 produz agora mais 40 cv, para um total de 780cv e 705 Nm de binário. Graças a este upgrade, o Ferrari F12tdf é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2.9 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 340 km/h. Respirem…

VEJA TAMBÉM: Ferrari celebra a independência de Singapura com uma edição especial do F12

Face ao F12 Berlinetta, o F12tdf beneficia de uma versão atualizada da caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades mais rápida e com relações mais curtas. Destaca-se ainda o eixo traseiro activo, de seu nome Virtual Short Wheelbase, que permite que as rodas girem. E por falar em rodas, é de realçar o aumento da largura dos pneus dianteiros, que possibilita uma melhor aceleração lateral em curva.

Segundo a marca, o F12tdf está muito mais aerodinâmico graças a um difusor traseiro, um aileron mais comprido e ao vidro traseiro mais inclinado. A 200 km/h, o desportivo gera 230 kg de downforce, um aumento de 107 kg em relação ao Berlinetta, o que se traduz num maior controlo nas curvas e velocidade nas rectas. Quanto ao interior, é marcado pela elegância e simplicidade a que a marca nos habituou.

Ainda não há informações sobre o preço, sendo que a única certeza é a de que será substancialmente mais caro que o F12 Berlinetta.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter