Notícias Nos tempos livres a Lexus fez um carro em Origami…

Nos tempos livres a Lexus fez um carro em Origami…

A inspiração da Lexus para o Origami Car foi a berlina IS e o resultado final foi surpreendente: uma réplica perfeita com fatias de papelão rigorosamente cortadas.

São 1.700 as folhas de 10mm que compõem o carro de Origami da Lexus, desde os mais ínfimos detalhes interiores até às rodas. Se é possível conduzir este Lexus de “papel”? Claro que sim. Por não ser 100% Origami, a sua estrutura de aço e alumínio em conjunto com o seu motor elétrico permitem conduzi-lo – com algumas limitações claro.

RELACIONADO: A Lexus Hoverboard funciona e a prova está aqui

A LaserCut Works e a Scales and Models foram as duas empresas responsáveis por desenhar e criar este exemplar. Foram 3 meses de trabalho que tornaram o carro de Origami da Lexus numa realidade.  O fundador e diretor da Scales and Models acrescenta: “Este foi um trabalho muito exigente, com cinco pessoas envolvidas no design digital, modelagem, corte a laser e unificação”.

A verdade é que o carro de Origami  da Lexus é uma das peças mais metafóricas criadas pela marca, realçando a importância atribuída ao detalhes que a Lexus emprega nos seus modelos.

lexus origami  2
lexus origami  3
lexus origami  4
lexus origami  5
lexus origami  6

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter