Notícias Nissan Concept 2020 Vision brilha em Tóquio

Nissan Concept 2020 Vision brilha em Tóquio

O Nissan Concept Vision 2020 Gran Turismo saiu da Playstation e ganhou formas no mundo real. Este concept ditará as linhas mestras do sucessor do GT-R. É uma das presenças em destaque no Salão de Tóquio.

O protótipo digital do Nissan Concept Vision 2020 Gran Turismo, desenvolvido em parceria com a Polyphony Digital, foi revelado pela primeira vez em Junho de 2014 na consola da Sony. Agora, ao sair da realidade virtual para o mundo real, será um dos principais focos de interesse do Salão de Tóquio.

VEJAM TAMBÉM: Nissan 2020 Vision Gran Turismo: será assim o futuro GT-R?

Este concept é encarado pela marca como uma antevisão da próxima geração do GT-R.  Um modelo que deverá voltar a contar com a motorização V6 3.8 litros twinturbo da geração atual, mas desta vez coadjuvado por um volante de inércia eletromecânico, que conserva a energia cinética das travagens para depois a transformar em energia eléctrica. Essa energia será usada para alimentar dois motores eléctricos montados na dianteira.

Uma tecnologia já recorrente na Fórmula 1 e nos LMP1 do Mundial de Resistência e que poderá ajudar o próximo GT-R a ultrapassar os 800cv de potência combinada. É de ficar com os olhos em bico, literalmente:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter