Notícias Mini Cabrio revelado

Mini Cabrio revelado

A marca revelou as primeiras imagens do novo Mini Cabrio. Chega em Março ao mercado português.

O novo Mini Cabrio cresceu 98mm em comprimento, 44mm em largura, 7mm em altura e viu a sua distância entre eixos aumentada em 28mm, em relação ao seu antecessor. Usa a plataforma UKL, o que resulta num aumento de 25% na sua capacidade de bagageira, passando agora a ter 215 litros (ou 160 litros com a capota retraída).

Sem surpresas, a MINI quis manter o design de três portas que sempre fez um sucesso por terras de sua majestade e por o mundo fora. Precisas apenas de 18 segundos para entrares no modo verão e ficares de cabelos ao vento (não excedendo os 30km/h).

A NÃO PERDER: Alex Zanardi, o homem-superação, faz hoje 49 anos

Os mais interessados pelo MINI podem adquiri-lo em cores muito California look a like, como Carribean Aqua e Melting Silver, entre outras. No interior encontramos um tablier e bancos forrados em pele Chester de variadas cores, que vai deixar o sofá de casa derretido de inveja. Já que falamos em conforto, temos uma boa noticia para os abençoados em altura: o novo MINI Cabrio será 38mm mais amplo na zona nos joelhos assim como os bancos mais volumosos, esperando-se um aumento significativo do conforto a bordo.

Nas motorizações, o novo MINI Cabrio oferece para a versão Cooper o já conhecido motor de 3 cilindros 1.5 litros turbo a gasolina com 136cv e 220Nm de binário (230 Nm em overboost). Na versão diesel, o Mini Cooper D estará disponível com 116cv e 270Nm (300 Nm em overboost). A versão S estará disponível com uma motorização de 4 cilindros com 2 litros, capaz de desenvolver 192cv aliados a 280Nm de binário (300 Nm em overboost). Aqui os 0-100km/h chegam em 6.1 segundos e a velocidade máxima é de 230km/h, caso seja aliado à caixa manual de 6 velocidades. Com caixa automática a «corrida» é ganha por apenas 0,1 segundos de diferença.

Mais tarde haverá lugar para um motor 1.2 a gasolina com 102 cv (Mini One Cabrio) e na propostas diesel para um motor 2.0 turbo com 170 cv (Cooper SD). No futuro, a versão John Cooper Works também se juntará à festa de cabelos ao vento da MINI, sendo apresentado com 231 cv e motor de 2 litros turbo a gasolina. Por enquanto, ainda não foram apresentados preços para Portugal.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter