Mercedes-Benz: os brinquedos indestrutíveis

Mercedes-Benz: os brinquedos indestrutíveis

“Quem odeia ir contra algo vai adorar” é a premissa do anúncio que a Mercedes-Benz usou para dar a conhecer o sistema de travagem automática Brake Assist System PLUS.

Qualquer criança gosta de simular acidentes em carro de brincar – quem nunca o fez que atire a primeira pedra (ou carro…). Mas o que acontece se deixarem de o poder fazer? Foi a estratégia usada pela Mercedes-Benz para promover o novo sistema de travagem automática, dando asas a choros, fúria e até cabeçadas na parede. Era a reação esperada.

RELACIONADO: Mercedes usa galinhas para explicar sistema Magic Body Control

Os “Uncrashable Toycars” da Mercedes-Benz estão equipados com ímans que impedem a colisão, simulando situações do dia-a-dia. O sistema é, sem dúvida, amado por adultos e odiado por crianças.

O sistema de travagem automática consiste num radar de longo alcance inserido na grelha dianteira que “reconhece”  os obstáculos até 200m (contra os 150m dos modelos anteriores) e que cobre até três faixas de trânsito. Este sistema ajuda a reduzir a velocidade de impacto ou até mesmo a evitar uma colisão.

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter