Notícias Mercedes-Benz 300SL Gullwing renasce num design impressionante

Mercedes-Benz 300SL Gullwing renasce num design impressionante

Mercedes-Benz 300SL Gullwing

O que temos aqui é um concept futurista para o sucessor do clássico Mercedes-Benz 300SL Gullwing. Avisamos desde já que não tem pára-brisas nem janelas laterais…

Matthias Böttcher, designer industrial de Stuttgart, é o criador desta escultura impressionante do novo Mercedes-Benz 300SL Gullwing. O objetivo foi manter as linhas básicas originárias do seu antecessor de 1950, conciliando-as com novos traços futuristas.

Desprovido de janelas laterais, a única parte dita “transparente” do carro está no centro do tejadilho, não fossem os condutores sentirem-se claustrofóbicos… Pensamos que esta ideia poderá ir de encontro a uma futura condução 100% autónoma, onde o condutor não precisará mais de ver a estrada, podendo depender única e exclusivamente dos sensores e câmaras para chegar ao seu destino. Se a vossa ideia for vangloriarem-se ao volante de um topo de gama para o carro do lado com um olhar exibicionista…esqueçam lá isso!

RELACIONADO: Campanha da Mercedes-Benz leva Portugal a milhões de pessoas

Para manter a herança do 300SL foram esculpidas notáveis referências ao clássico: traseira curta, defesas maciças e teto baixo. Pode parecer estranha a ausência de um vidro frontal, mas o design é definitivamente suficiente para convencer. Vejam aqui.

Fonte: Behance via Carscoops

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter