Notícias Mercedes-Benz 4MATIC Experience até Santiago

Eventos

Mercedes-Benz 4MATIC Experience até Santiago

Iniciou-se hoje, em Trancoso, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience. Um evento que ao longo de cindo dias vai levar uma caravana de 45 Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC, provenientes de todos os cantos de Portugal, até Santiago de Compostela, para percorrer os caminhos ancestrais dos peregrinos.

O dia de segunda-feira é marcado pela chegada à vizinha Espanha e termina com uma caminhada noturna de cinco quilómetros, desde o hotel onde a caravana fica instalada até a catedral de Santiago, guiada por D. António Moiteiro Ramos, bispo de Aveiro, que assim se junta a esta iniciativa do Clube Escape Livre.

Momento igualmente marcante desta 4ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience é a missa do peregrino, na catedral, a ser celebrada na terça-feira, dia 13, também por D. António Moiteiro Ramos. A missa termina com a extraordinária e secular cerimónia do Botafumeiro, o balancear de um incensário de grandes dimensões pelo corredor da catedral, com vista à purificação espiritual.

Recorde-se que o Mercedes-Benz 4MATIC Experience é um passeio de todo terreno turístico e de lazer destinado unicamente à marca alemã que, nesta edição, percorre cerca de 500 quilómetros entre Trancoso e Santiago de Compostela, dando a conhecer não apenas as paisagens, muitas delas parte do Caminho Português, como os mais emblemáticos monumentos, histórias, lendas, gastronomia e tradições.Mercedes-Benz_4Matic_Santiago1

O 4º Mercedes-Benz 4MATIC Experience conta com o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e o apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal e dos municípios da Guarda, Sernancelhe e Trancoso. Tem o patrocínio da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, SPAL, TW Steel, Águas do Vimeiro e Scutvias.