Mégane 275 Trophy-R Vs. Civic Type R: quem leva a taça?

Mégane 275 Trophy-R Vs. Civic Type R: quem leva a taça?

Os rivais Renault Mégane 275 Trophy-R e Honda Civic Type R foram postos à prova. Vê aqui quem fez o melhor tempo.

Dan Prosser, editor e piloto da revista inglesa EVO, levou os rivais para um frente a frente no autódromo de Bedford, com o objetivo de concluir qual dos dois desportivos de tração dianteira leva a taça no que toca a rapidez e estabilidade.

O Renault Mégane 275 Trophy-R, tal como o nome indica, rasga o asfalto com 275cv aliados um binário máximo de 349Nm. Face à versão Trophy “normal” está 20kg mais leve, sofreu melhorias no chassi e vem equipado com uns pegajosos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Por outro lado, o nipónico Honda Civic Type R apresenta-se a jogo com 310cv (mais 35cv que o seu rival) e 400Nm de binário. Os pneus do Type R são da Continental, muito atrás em termos de aderência, comparando com os do Mégane 275 Trophy-R.

RELACIONADO:Conduzimos o novo Honda Civic Type-R no Slovakia Ring

O uso dos pneus high-performance Michelin Pilot Sport Cup 2, para além dos inquestionáveis méritos do chassi preparado pela Renault Sport, fez com que o modelo francês ganhasse vantagem ao modelo nipónico em termos de agilidade e da aderência, como é visível no vídeo. Detalhes que num frente-a-frente em pista são cruciais. O Honda Civic Type R por seu turno jogou os seus trunfos na rectas, fazendo valer o potente motor 2.0 VTEC Turbo.

Curioso para saber quem leva a taça? Vê no vídeo em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter