Notícias Honda apresenta mobilidade para o futuro no Salão de Tóquio

Honda apresenta mobilidade para o futuro no Salão de Tóquio

No 44º Salão de Tóquio, a Honda apresentará soluções futuristas para a nova geração de mobilidade que se aproxima. O novo Honda FCV é só uma das novidades.

Dentro da vasta gama de automóveis, o Honda FCV vai ser das maiores surpresas que a marca japonesa vai usar para impressionar o mundo, um veículo a células de combustível. O híbrido NSX juntamente com uma série de modelos de competição fará também fazer parte do pódio. Aliando estes mimos a inovadores modelos de produção e protótipos virados para o amanhã, a gama promete aproximar-se do conceito “The Power of Dreams” e melhorar o dia a dia dos seus clientes.

Vamos então conhecer o Honda FCV, o super-carro…

Coberto de autenticidade, o Honda FCV promete ser o primeiro modelo de produção de quatro portas do mundo a estar equipado com um motor a células de combustível hospedado na íntegra no espaço destinado aos motores de combustão convencionais. Desta forma, o conforto quando o carro estiver cheio mantém-se. A autonomia aproxima-se dos 700km e os motores elétricos de alta potência garantem uma condução bastante prazerosa. Atreve-se a viajar no futuro?

E quem acha que os carros do futuro se vão cingir a pôr quilometragem em cima do motor está enganado. Este Honda vai ser também utilizado como “fonte de alimentação” para pessoas em casos de emergência, graças ao seu inversor eléctrico externo.

Novos modelos para o Japão

Depois do êxito que o Honda Civic Type R teve na Europa, é hora de sair das fábricas Honda do Reino Unido e brilhar na sua estreia no Japão ainda no final deste ano.

Falando em desportivos, O S660 vai também regalar muitos olhos no mercado japonês, conciliando a condução fantástica de um automóvel desportivo de tamanho “standard” com a eficácia de linhas compactas.

Protótipos futuristas

Diversos exemplares vão estar em exposição no 44º Salão de Tóquio. Aquele que fez cair mais queixos foi o Honda Project 2&4 powered by RC213V, na sua estreia no Salão de Frankfurt no passado mês de Setembro. Quem concebeu este Honda tinha com certeza a aspiração de aliar a ousadia da condução de uma mota com as capacidades de manobra que as quatro rodas oferecem.

Ainda no mundo dos amantes dos veículos estranhos temos o Honda Wander Stand e o Honda Wander Walker. Com este último vai ser possível manobrar agilmente entre os peões.

Os dias estipulados para a imprensa no 44º Salão de Tóquio são 28 e 29 de Outubro de 2015 e para o público entre 30 de Outubro e 8 de Novembro de 2015.

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter