Notícias Estas são as estradas com maior limite de velocidade do mundo

Estas são as estradas com maior limite de velocidade do mundo

Sim, é verdade. As autoestradas alemãs são das mais famosas do mundo. No entanto existem vários países onde o limite de velocidade é permissivo…

Nas famosas autobahnen há limites de velocidade e na verdade, são cada vez menos os locais onde não há limites. Mas sim, há zonas onde podemos andar flat out. Já no resto do mundo o cenário é bem difente, ora pela qualidade das vias, ora pela qualidade do parque automóvel em questão.

No entanto há países onde os limites são bastante permissivos. Para os amantes de velocidade, as autoestradas da Polónia e Bulgária são uma boa alternativa, pois nestes países é permitido circular a 140km/h. Se a isto juntarmos a tolerância de 10km/h, o limite efectivo é de 150 km/h.

RELACIONADO: Autobahn deixa de ser gratuita, mas apenas para estrangeiros

Já nos Emirados Árabes Unidos, o limite na maior parte das autoestradas é de 120km/h, que com os 20km/h de tolerância perfaz um limite de 140km/h. Não é mau, é certo. Mas para alguns condutores não será  suficiente tendo em consideração os supercarros que habitualmente se vêem no Golfo Pérsico, onde a própria polícia local exibe carros como o Bugatti Veyron, Ferrari FF ou o Audi R8.

De seguida, existem vários países onde o limite é de 130km/h, tais como França, Ucrânia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Áustria, Argentina ou EUA. Destes, é de salientar a Ucrânia, um dos países mais permissivos da Europa, onde a tolerância é de 20km/h.

A NÃO PERDER: Já testámos o Opel Astra

De resto, o mais comum em todo o mundo são mesmo os 120 km/h que se praticam em Portugal e em mais de 50 países, entre os quais a Finlândia. Neste país a tolerância é de 20km/h e a multa é baseada no rendimento do infractor.

Mas há mais. Dentro dos próprios países existem por vezes estradas com limites específicos superiores aos limites gerais. Na Austrália todas as vias da região norte (Northern Territory) têm limites de 130 km/h, enquanto que nas restantes vias o país restringe a velocidade a 110 km/h. Nos EUA, apesar do limite de 80 mph (129 km/h), a Texas State Highway tem limites de 85 mph (137 km/h), enquanto que as Interstates do estado de Montana simplesmente não têm limite.

Para quem leva a expressão “prego a fundo” demasiado a sério, o melhor é mesmo ser prudente e conduzir com moderação. A via pública não é o local apropriado para grandes velocidades.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter