Notícias Dodge Viper com fim anunciado em 2017? Parece que sim

Dodge Viper com fim anunciado em 2017? Parece que sim

Poderá ser o fim do Dodge Viper. A FCA aprovou o documento entre a UAW (United Automobile Workers) que fixa 2017 como o último ano da fábrica de Conner, em Detroit.

No contrato que une a UWA, sindicato que representa os trabalhadores das fábricas americanas, e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), não está prevista a continuidade da unidade de produção de Conner, em Detroit. A única fábrica onde é produzido o Dodge Viper.

VEJAM TAMBÉM: Dodge Challenger SRT Hellcat: ainda mais força

No documento, a que podes ter acesso aqui, é possível ver o acordo entre o sindicato e a FCA, ditando o fim daquela unidade do grupo – recordamos que esta fábrica é responsável pela produção do Dodge Viper desde 1992. Não havendo nenhum sucessor do Viper em vista, é provável que 2017 marque o fim de um dos desportivos americanos mais conhecidos em todo o mundo.

Uma decisão que está relacionada com fraco desempenho comercial do modelo. No ano passado, foram vendidas apenas 760 unidades, sendo que as expectativas para o presente ano não animadoras: apenas 503 unidades vendidas até Setembro, o que poderá justificar o desinvestimento da FCA no Viper. A produção do Dodge Viper em Detroit é garantida por 80 trabalhadores.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter