Yamaha YXZ 1000 R: no próximo Natal…

Yamaha YXZ 1000 R: no próximo Natal…

O segmento dos ATV (All Terrain Vehicles) ganhou um novo concorrente, o Yamaha YXZ 1000 R. Motor tricilíndro de 1.000cc capaz de fazer 10.500 rpm!

Há uns anos atrás, nasceu o segmento dos ATV. Veículos com aptidões todo-o-terreno, maioritariamente usados para lazer e atividades agrícolas. Apesar deste foco no lazer e no trabalho, depressa começaram a surgir as primeiras versões desportivas, equipadas com acessórios aftermarket.

A chegada do Polaris RZR – o primeiro ATV focado na performance – mudou a face do mercado e agora a Yamaha responde a preceito com o Yamaha YXZ 1000 R. Um ATV desportivo de tração integral equipado com um motor de 3 cilindros de alta performance que atinge as 10.500 rpm – não foi divulgada a potência máxima.

Contrariamente ao que é comum nestes veículos, a transmissão é feita por intermédio de uma caixa sequencial de 5 velocidades – é mais comum o recurso a caixa de variação continua. Para acompanhar a performance do motor, a Yamaha equipou o YXZ 1000 R com suspensões independentes da Fox multi-reguláveis. O resultado é aquele que podem ver no vídeo… soberbo!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter