RECON MC8: depois de ir ao super mercado vou ao Estoril…

RECON MC8: depois de ir ao super mercado vou ao Estoril…

O sistema quattro tirou férias, a potência subiu até aos 950cv e o velocímetro marca agora 430km/h. Cereja no topo do bolo: pode andar na via pública. Preço? Sob consulta.

A Potter & Rich, preparadora londrina, decidiu produzir o upgrade mais drástico e radical que conhecemos para a primeira geração do Audi R8. O Audi R8 abandona o nome de família e adopta o nome RECON MC8. Mas esta mudança de nome acaba por ser a mudança menos dramática de todas.

O RECON MC8 assume-se como um carro de corridas com ‘piscas e matrícula’, que é como quem diz, pode andar na via pública, ir ao super mercado, e derreter pneus no autódromo mais próximo dispensando os préstimos de um reboque – no nosso caso o Estoril. Mas não está fora de questão uma road trip até Spa Francorchamp, por exemplo… Esta liberdade é o ponto forte do RECON MC8.

O sistema quattro foi substituído por um sistema de tração traseira com diferencial da Drexler, diminuindo assim o peso do conjunto e assegurando uma distribuição de massas mais equitativa. O motor V10 5.2 litros também foi extensamente preparado. Recebeu diversas peças internas – tais como êmbolos de competição – e um compressor volumétrico de alto débito. Os números não podiam ser mais contundentes: 950cv de potência e 900Nm de binário máximo. Para desmultiplicar toda esta força em velocidade, a Potter & Rich recorreu a uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem reforçada.

A NÃO PERDER: ganha convites para a antestreia do filme Transporter: Potência Máxima

Para acompanhar a performance é imperativo ter um look a condizer. Todos os paineis da carroçaria do RECON MC8 são fabricados em carbono e tentam recriar as proporções do Audi R8 LMS ultra de corrida, resultando em menos peso e mais carga aerodinâmica. Por dentro, o interior foi todo forrado a Alcantara e mantém todo o equipamento de conforto (rádio, a/c, cruise-control, etc) que conhecemos do Audi R8 ‘normal’.

Ficaram interessados e querem saber o preço? Não podem. Apenas sob consulta à Potter & Rich. Andar de carro de corridas na via pública ainda deve ficar caro…

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter