Notícias O Ford Focus RS mais rápido de sempre já tem preço

O Ford Focus RS mais rápido de sempre já tem preço

O Focus RS mais rápido de sempre está a partir de agora disponível para encomenda equipado com tracção integral Ford Performance AWD e motor 2.3 EcoBoost com 350 cv.

A Ford anunciou hoje no Salão Automóvel de Frankfurt as performances do novo Focus RS. Os números não deixam margem para dúvidas, é o Focus RS mais rápido de sempre em aceleração: cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 4.7 segundos e a velocidade máxima cifra-se em 266 km/h.

Mea culpa do motor 2.3 EcoBoost especialmente desenvolvido para as versões desportivas da marca, debitando uma potência máxima de 350cv. O binário máximo de 440 Nm é disponibilizado entre as 2.000 e 4.500 rpm, com 470 Nm disponíveis durante 15 segundos em modo overboost (carga máxima).

RELACIONADO: Ken Block conduz o Focus RS dentro da fábrica da Ford

Os restantes créditos desta aceleração ‘desenfreada’ são atribuídos à introdução das tecnologias de ‘Launch Control’ – disponível pela primeira vez para um modelo Ford RS – e ao sistema Ford Performance AWD que utiliza um conjunto de embraiagens controladas electronicamente para gerir a divisão do binário entre a frente e traseira, proporcionando a capacidade de ‘vectorização do binário’.

Desenvolvido por uma equipa de engenheiros Ford Performance da Europa e dos EUA, o novo Focus RS é a terceira geração de Focus RS, sucedendo aos modelos lançados em 2002 e 2009. A Ford anunciou igualmente hoje que o Focus RS está a partir de agora disponível para encomenda e o preço em Portugal para a única versão em comercialização será de € 47,436 (não inclui despesas de transporte e legalização).

ford focus rs 2015 2
ford focus rs 2015 3
ford focus rs 2015 4
ford focus rs 2015 5

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter