Novo Mercedes-Benz Classe S Cabriolet: luxo a céu aberto

Novo Mercedes-Benz Classe S Cabriolet: luxo a céu aberto

O novo Cabriolet é a sexta versão da família atual do Classe S e o primeiro veículo cabriolet de luxo de quatro lugares da Mercedes-Benz desde 1971.

O rei do luxo e porta-estandarte tecnológico da marca de Estugarda ganhou uma capota de lona e um controlo da climatização inteligente que segundo a marca.

A Mercedes-Benz reivindica mesmo que este Classe S é o cabriolet mais confortável do mundo, graças ao recurso a vários sistemas que garantem a manutenção da temperatura ideal a bordo. Esta versão está equipada com sistema de proteção de vento automático aperfeiçoado AIRCAP; sistema de aquecimento da zona do pescoço AIRSCARF; e controlo da climatização é totalmente automático.

classe s cabrio 2

Tal como o seu familiar Classe S Coupé – o veículo de produção com o interior mais silencioso do mundo – o Classe S Cabrio também oferece um excelente conforto no que diz respeito ao ruído graças a uma capota de lona acústica de três camadas. Já na estrutura, em termos gerais, os engenheiros da marca conseguiram atingir os dois grandes objetivos a que se propuseram: manter a rigidez torcional em valores idênticos aos do Classe S Coupé, e ao mesmo tempo manter um peso idêntico a esse mesmo modelo.

Na versão S500, este cabriolet de luxo debita uma potência de 335 kW (455 CV) e produz um binário máximo de 700 Nm a partir das 1800 rpm, força que é desmultiplicada pela competente caixa de 9 velocidades automática 9G-TRONIC . Em circuito combinado (NEDC), o S500 Cabrio apresenta um consumo de 8.5 litros de gasolina premium numa distância de 100 km, com um nível de emissões de CO2 de 199 g/km.

Dentro de poucas semanas será apresentado em Frankfurt a versão mais potente e desportiva. O Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet, que está equipado com um motor de 5.5 litros V8 biturbo, com uma potência de 430 kW (585 CV) e um binário máximo de 900 Nm, tração integral AMG Performance 4MATIC de série com repartição de binário em maior proporção às rodas traseiras, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3.9 segundos.

Fica com a galeria de imagens:

classe s cabrio 1
classe s cabrio 4
classe s cabrio 5
classe s cabrio 6
classe s cabrio 7

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter