Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio bate BMW M4 em Nürburgring

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio bate BMW M4 em Nürburgring

O novo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é mais rápido que um BMW M4. E é até mais rápido que um Lamborghini Murcielago LP640. É quase ridículo…

Foi com manifesto orgulho (e alguma safadeza…) que a Alfa Romeo foi de Itália até Frankfurt apresentar o Giulia Quadrifoglio ao vivo e avisar os alemães do seguinte: “malta, fiquem a saber que o nosso Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é a berlina mais rápida em Nürburgring”. Não disseram isto, mas podiam ter dito.

Alfa-Romeo-Giulia-4

Aproveitando a apresentação do modelo ao público do certame germânico, a marca italiana anunciou que conseguiu cumprir o mítico traçado alemão em apenas 7:39 segundos. Um tempo que dizima em 13 segundos o tempo de um dos seus principais rivais: o temível BMW M4 (7:52). Pelo caminho ainda conseguiu ser mais rápido que um tal de  Lamborghini Murcielago LP640…

RELACIONADO: A Alfa Romeo que falta cumprir

Recordamos que o novo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio recorre a uma motorização 3.0 V6 turbo de 510cv, que usa e abusa de tecnologia proveniente da Ferrari. A velocidade máxima cifra-se em 307 km/h e a aceleração dos 0-100 km/h chega em apenas 3,9 segundos. A indústria automóvel está cada vez mais interessante…

Alfa-Romeo-Giulia-2
Alfa-Romeo-Giulia-3
Alfa-Romeo-Giulia-5

Imagens: Alfa Romeo e Carscoop

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter