Notícias 4 Horas do Estoril apresentadas na Câmara de Cascais

4 Horas do Estoril apresentadas na Câmara de Cascais

A última jornada do European Le Mans Series (ELMS) vai ser disputada no asfalto do Circuito do Estoril. As 4 horas do Estoril prometem um espétaculo único, num campeonato que será decidido até ao fim.

RELACIONADO: Recorda aqui a edição de 2014 das 4 Horas do Estoril

A pouco mais de um mês para o arranque das 4 Horas do Estoril, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais foi o palco escolhido para a apresentação deste evento direcionado para as famílias e aficionados do desporto motorizado. A apresentação contou com a presença do Presidente do Município de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, do Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Manuel de Mello Breyner, do CEO do European Le Mans Series (ELMS), Gerard Neveu, do Presidente da Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril (ACDME), Carlos Lisboa e do Director de Corrida do European Le Mans Series (ELMS), Eduardo Freitas, bem como de outros convidados.

Câmara Municipal de Cascais focada na promoção do desporto motorizado

O objetivo de todas as entidades é fazerem desta prova uma referência nacional e internacional, bem como garantir que as bancadas enchem para aquele que será um espetáculo sem precedentes. O Presidente da Câmara de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, garantiu que “todo o Município está envolvido emocionalmente com o evento e com a possibilidade de pilotos portugueses vencerem a prova. É uma corrida que será a celebração do desporto motorizado. A Câmara está empenhada em valorizar uma das marcas de referência de Cascais: os motores. Estaremos presentes no ELMS por amor ao desporto motorizado mas por interesse também em levar o nome da nossa vila ao mundo”.

VEJAM TAMBÉM: A Razão Automóvel nos bastidores do WEC, em Spa-Francorchamps.

4 Horas do Estoril_conferência

Já o Presidente da FPAK, Manuel de Mello Breyner, referiu que: “a nossa missão enquanto entidade federativa é trazer os melhores eventos internacionais para o nosso país como é o caso do ELMS. Os motores fazem parte da entidade de Cascais e Estoril. As 4h do Estoril não serão apenas uma corrida, serão mesmo uma celebração”.

Organização destaca Cascais como uma referência

A apresentação das 4 Horas do Estoril contou também com a presença do CEO do ELMS, que adiantou: “Somos sempre bem vindos a Cascais e o Circuito do Estoril acolhem-nos sempre tão bem que fazemos questão que esta seja a última prova do Campeonato. Para além disso é aqui que fazemos a festa de final de época com a cerimónia de entrega de prémios. O Estoril para além de lendário no desporto automóvel é também uma pista que todos os pilotos no ELMS gostam e querem competir. Queremos partilhar a nossa paixão pelo desporto automóvel com todos no Estoril”.

ACDME investe em melhor serviço para o público

Já Carlos Lisboa, o presidente da ACDME, entidade organizadora e promotor do evento em Portugal, quer repetir o sucesso da edição de 2014, prometendo um evento ainda maior. Adiantou ainda que está a ser feito um trabalho na melhoria da oferta estrutural, que envolve todo o evento: “estamos a melhorar todos os aspectos que vão além da corrida propriamente dita: Fun Zone, Exposições, Animação, Transfers, Alimentação, etc. Queremos mais público que o ano passado e que o mesmo queira voltar no ano seguinte”.

Eduardo Freitas garante “espírito de Le Mans”:

Eduardo Freitas, Director de Corrida do ELMS, afirmou que: “o Circuito do Estoril é muito diferente dos circuitos a que a maioria dos pilotos está habituado e isso faz a diferença. Vamos voltar a ter o “espirito de Le Mans” e estamos focados em trazer mais público em quantidade e qualidade. Como Cascaense tenho muito orgulho em todas as provas que vêm ao Estoril”.

Consulta aqui todas as informações sobre as 4 Horas do Estoril

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter