Notícias smart fortwo cabrio apresentado

smart fortwo cabrio apresentado

smart fortwo cabrio

Começou a contagem decrescente para a apresentação do novo smart fortwo cabrio, uma versão particularmente icónica do novo modelo.

Três veículos em um: com o simples pressionar de um botão, o novo smart cabrio de dois lugares pode ser transformado num veículo fechado, num veículo com teto deslizante ou num veículo cabriolet com a capota de lona totalmente aberta. Isto permite adaptar a experiência de condução ao ar livre de acordo com as condições climatéricas ou com a disposição do condutor.

Os clientes poderão escolher entre três cores diferentes para a capota de lona “tritop”: azul denim (cor semelhante às calças de ganga), vermelho ou preto. Quando o sol é posto a descoberto pelas nuvens, os condutores do smart fortwo cabrio podem reagir rapidamente: a capota de lona pode ser totalmente aberta de forma automática em doze segundos – mesmo quando o veículo é conduzido à velocidade máxima. Com o comando transmissor da chave de 3 botões, a capota de lona também pode ser aberta a partir do exterior do veículo por controlo remoto.

RELACIONADO: Vê o nosso ensaio à versão mais potente do smart fortwo

Além de cumprir os requisitos dos testes de colisão obrigatórios, o novo smart fortwo cabrio – com um conceito de segurança que inclui a célula de segurança tridion típica da marca para uma eficiente absorção de energia de deformação – também passou com sucesso os testes de colisão adicionais da Mercedes-Benz cujos requisitos são sempre mais exigentes.

Quanto a motores, estão disponíveis duas unidades a gasolina, de 71 e 90cv respetivamente. O novo smart cabrio estará disponível para encomenda a partir de meados de novembro, com a chegada dos primeiros modelos aos concessionários em fevereiro de 2016.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter