Versão de produção do Lexus LF-LC muito próxima do concept

Versão de produção do Lexus LF-LC muito próxima do concept

Lembram-se do coupé da Lexus que em 2012 deixou todo o mundo de queixo caído? Pois é. O Lexus LF-LC vai mesmo avançar para produção e com um design muito próximo do concept.

A versão de produção de Lexus LF-LC foi apanhado em testes dinâmicos na Califórnia (imagem abaixo). Este coupé desportivo com aspirações a GT – que se prevê rival de modelos como o Porsche 911 e BMW Série 6 – faz parte do line-up de novos modelos com que a divisão de luxo da Toyota pretende atacar as referências germânicas nos próximos anos.

“(…) especula-se que este novo coupé GT nipónico poderá recorrer a duas motorizações híbridas, uma V6 e outra V8.”

lexus-lf-lc-blue-concept_100405893_h 9

O design da versão de produção (imagem acima) não será muito diferente do concept apresentado em 2012 (imagem em destaque), promessa do chefe de design da Lexus na Europa, Alian Uyttenhoven, que afirma que o design do LF-LC está muito próximo da versão de produção – entre 90% a 100%. Um dos seus aliados na defesa deste design, muito bem aceite pela crítica, é o próprio Akio Toyoda, CEO da Toyota, um dos maiores entusiastas do LF-LC, “ele não quer um carro de produção que seja diferente do concept”, disse Uyttenhoven à Autocar.

Relativamente à plataforma, há quem defenda que o Lexus LF-LC poderá ser o primeiro modelo a recorrer à plataforma desenvolvida em parceria entre a BMW e a Toyota. Algo pouco provável, uma vez que o modelo já vem a ser desenvolvido há vários anos.

Quanto a motorizações, especula-se que este novo coupé GT nipónico poderá recorrer a duas motorizações híbridas, uma V6 e outra V8. A primeira deverá desenvolver uma potência em torno dos 400cv enquanto a segunda deverá superar os 500cv, não sendo de descartar o surgimento de um Lexus LF-LC ainda mais radical, com a sigla F.

RELACIONADO: Vejam como se processa a revisão milionária do Lexus LFA

lexus-lf-lc-blue-concept_100405893_h 2

A apresentação da versão de produção deverá ocorrer já no próximo mês de Janeiro, no Salão de Detroit, certame em que o Lexus LF-LC concept fez a sua primeira aparição, corria o ano de 2012.

Imagens: Lexus Enthusiast

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter