Audi S8 Plus: abram alas para o sr. executivo

Audi S8 Plus: abram alas para o sr. executivo

O Audi A8 (D4) está a caminho da reforma, mas antes disso a marca de Ingolstadt quis dar a esta geração um cunho mais desportivo. Conheçam o novo Audi S8 Plus.

Não conservasse o Audi S8 Plus o conforto e a comodidade reconhecida à gama A8, e este novo modelo poderia muito bem chamar-se Audi RS8. Não se chama Audi RS8 mas em termos de potência não lhe falta nada. Mesmo nada… 605 cv de potência e 750Nm de binário máximo (em modo overboost) gerados por uma versão upgrade do conhecido motor V8 twin-turbo da Audi.

RELACIONADO: Um dia inteiro ao volante dos melhores desportivos da Audi… inesquecível!

audi s8 2015 10

Por fora o Audi S8 Plus conserva toda a elegância da restante gama, acrescentando-lhe apenas um toque subtil de desportividade. Afinal de contas, quem se cruza com o Audi S8 Plus nas estradas tem o direito de saber que aquele não é um A8 convencional, mas sim uma berlina executiva capaz de cumprir os 0-100km/h em apenas 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 305 km/h (sem limitador opcional).

Abram o champanhe… perdão! Abram a estrada e deixem passar o Audi S8 Plus. Uma proposta que assentará bem no mais apressado dos executivos ou no mais excêntrico rapper. Fiquem com a galeria de imagens:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter