Notícias Audi e-tron quattro chega em 2018

Audi e-tron quattro chega em 2018

O Audi e-tron quattro é um SUV desportivo com força motriz totalmente elétrica que será produzido em série a partir de 2018.

A Audi quer que a condução elétrica seja um prazer, não um compromisso. Um objetivo que a marca sediada em Ingolstadt materializa através do concept Audi e-tron quattro, que será apresentado no Salão de Frankfurt no próximo mês de setembro.

Um SUV desportivo que deixa antever uma perspetiva do primeiro carro 100% elétrico a ser produzido em grande série pela marca. O concept Audi e-tron quattro foi desenvolvido desde o início como um carro elétrico e baseia-se no concept “Aerosthetics”, combinando desenvolvimentos técnicos para reduzir o coeficiente de penetração aerodinâmico através de soluções criativas de design.

RELACIONADO: É assim que funciona o Virtual Cockpit no novo Audi A4

Elementos aerodinâmicos móveis na dianteira, nas partes laterais e na seção traseira melhoram o fluxo de ar ao redor do carro. A parte inferior da carroçaria foi aerodinamicamente otimizada, sendo completamente fechada. Com um valor Cx de 25, o veículo estabelece um novo recorde no segmento dos SUV’s. Um contributo fundamental para assegurar uma autonomia superior a 500 quilómetros.

O estudo é baseado na plataforma modular longitudinal de segunda geração, que proporciona uma margem considerável para a montagem da estrutura e diferentes sistemas tecnológicos. O comprimento encontra-se entre os modelos Q5 e Q7. Com a típica carroçaria de um SUV apresenta formas planas e com a zona do habitáculo a destacar formas de um coupé, o que permite transmitir ao Audi e-tron quatro concept uma aparência muito dinâmico. O generoso interior oferece espaço para quatro pessoas.

A grande bateria de lítio e iões está posicionada entre os eixos de baixo do compartimento dos passageiros. Esta posição de instalação prevê um baixo centro de gravidade e uma distribuição de pesos muito equilibrada por cada eixo. Um processo que assegura a este protótipo, ao mesmo tempo, uma dinâmica e eficiência de exceção. De assinalar, ainda, que este concept está equipado com os novos faróis Audi Matrix OLED.

audi e-tron quattro
audi e-tron quattro

Fonte: Audi

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter