Notícias Universidade de Estugarda bate recorde na Fórmula Estudante

Universidade de Estugarda bate recorde na Fórmula Estudante

Os alunos de engenharia da Universidade de Estugarda conquistaram mais um recorde mundial na competição Fórmula Estudante.

Desde 2010 que alunos de várias universidades europeias, correm com os seus monolugares eléctricos na Fórmula Estudante. Um competição que visa fomentar a concretização de projetos reais de desenvolvimento de veículos eléctricos.

No que diz respeito aos monolugares falamos de bólides equipados com 4 motores eléctricos, peso pluma e aerodinâmica apurada.

A NÃO PERDER: O cérebro dos desportistas responde 82% mais rápido em situações de forte pressão

Automotive_EOS_GreenTeam_RacingCar_HighRes
As equipas contemplam diversos ramos da engenharia mas não só, controlo de custos e gestão de recursos são tão cruciais como ganhar as corridas de resistência.

A Universidade de Engenharia de Estugarda já detinha um recorde mundial do Guinness para a Fórmula Estudante em 2012, com um tempo dos 0 aos 100km/h em apenas 2,68s. Pouco tempo depois a Universidade de Engenharia de Zurique, viria a reclamar um novo recorde com um tempo de 1,785s dos 0 aos 100km/h.

Os estudantes germânicos que compõem a Green Team, não baixaram os braços e voltaram a fixar um novo recorde mundial para o Guinness, com um fantástico tempo de 1,779s dos 0 aos 100km/h, com o seu monolugar equipado com 4 motores eléctricos de 25kW, são 136 cavalos de potência para apenas 165kg de peso num bólide com uma relação peso potência de 1,2kg/cv e uma velocidade máxima de 130km/h.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter