Qual é o mais rápido: Honda Civic Type R, BMW M3 ou Audi RS3?

Qual é o mais rápido: Honda Civic Type R, BMW M3 ou Audi RS3?

Ver vídeo

A Auto Express decidiu confrontar os tempos do Honda Civic Type R, Audi RS3 e BMW M3 em pista. Três desportivos, três marcas diferentes, três filosofias totalmente distintas.

A questão que se coloca é: destes três modelos qual é o mais rápido? Será o BMW M3 de tração traseira (425cv e 1595 kg), o Audi RS3 de tração integral (365cv e 1520kg) ou o Honda Civic Type-R de tração dianteira (310cv e 1383kg)?

Se valorizarmos a potência, o vencedor indiscutível seria o BMW M3. Se valorizarmos a capacidade de tração em detrimento da potência máxima, então ganha vantagem o Audi RS3 que conta com os préstimos da tração integral. Se valorizarmos o peso, então o nosso vencedor seria o Honda Civic Type-R, o mais leve de todos.

Porque o cronometro não se compadece com teorias – veja-se o caso do novo Seat Leon ST Cupra, atualmente a carrinha mais rápida de Nurburgring – a Auto Express foi tirar a prova dos nove, comparando os tempos destes três modelos em circuito. Ganhou quem esperavas? Deixa-nos a tua opinião no nosso Facebook.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter