Porsche 911 (geração 991.2) apanhado sem camuflagem

Porsche 911 (geração 991.2) apanhado sem camuflagem

Foi às portas de Hockenheimring, na Alemanha,que um vídeo amador apanhou o facelift do Porsche 911 (geração 991.2) sem camuflagem.

Detalhes. Foi o que que a Porsche reviu no facelift operado à atual geração do 911. A integração das luzes no pára-choques dianteiro é agora mais harmoniosa, enquanto que as entradas de ar ganham em dimensão, adoptando um perfil ascendente que contribui para o aspeto desportivo da dianteira.

Na traseira, o pára-choques foi revisto assim como o posicionamento dos escapes que agora assumem uma posição central, algo inédito nas versões base do Porsche 911. A orientação das alhetas da grelha refrigeração do motor também foi revista, passando a assumir uma orientação vertical. Adicionalmente, é esperado que as luzes traseiras assumam uma nova assinatura luminosa.

Talvez a maior revolução esteja guardada para os motores. Há rumores que apontam para uma revisão total dos motores. O Porsche 911 S deixará de ser atmosférico e poderá surgir com uma motorização 3.4 litros turbo mais potente.

Fala-se que a versão base do 911 também sofrerá um downsizing com a adopção de um flat-six de apenas 2.700cc (menos 700cc que o atual 911 base) e com uma potência estimada de 400cv (mais 50cv que o atual 911 base). Há quem vá mais longe, e aponte mesmo para a adopção de uma motorização de 4 cilindros com recurso a turbo. Uma mudança que poderá cair mal junto dos adeptos mais tradicionalistas da marca de Estugarda.

Depois da ‘falta de ar’ que sofreram com a introdução da geração 996 (a primeira refrigerada a líquido), seria um duro golpe perderem a tão icónica mecânica flat-six. “Águas passadas não movem moinhos” dirão os menos cépticos, enquanto olham para a pujança económica que o SUV Cayenne deu à marca no início da década passada – um modelo que na altura causou polémica e que hoje já é um dado adquirido na gama do construtor alemão. Caso se confirme, a ver vamos qual é a recepção da versão flat-four.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter