Notícias Audi RS4 Avant será revelada mais cedo do que o normal

Audi RS4 Avant será revelada mais cedo do que o normal

Com o lançamento do novo Audi A4 ainda quente, o responsável pelo departamento quattro já adiantou que a revelação da Audi RS4 Avant será mais cedo do que o normal. A tentar colocar-se a par da concorrência no segmento, a Audi não está disposta a perder mais tempo.

Depois da racional e responsável revelação do novo Audi A4 na qual a Razão Automóvel esteve presente, é altura de começar a vitaminar o Audi A4 e preparar a sua versão mais hardcore para o lançamento mundial. Heinz Hollerweger adiantou à Car and Driver que a revelação do novo Audi RS4 Avant ocorrerá num espaço temporal mais curto do que o normal.

VEJAM TAMBÉM: O novo Audi RS4 Avant poderá ser assim

A Razão Automóvel já tinha previsto que o Audi RS4 Avant poderia ser apresentado no Salão de Genebra, no início do próximo ano, e o que tínhamos antecipado relativamente à motorização parece estar em vias de se concretizar.

Novo motor V6 (bi)turbo?

Com uma potência esperada superior a 450 cv, o novo Audi RS4 Avant terá debaixo do capot menos cilindros e possivelmente dois turbos. O motor V8 da Audi será substituído por um motor V6 turbo, numa eventual atualização do motor 3.0 TFSI.

Outra das novidades é a possibilidade de comercialização do novo Audi RS4 Avant no mercado norte-americano, depois do último modelo não ter sido lá comercializado. Hollerweger justifica esta alteração na estratégia da marca com o facto do mercado americano ser cada vez mais permeável a este tipo de modelos.

Fonte: Car & Driver

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter