Uma volta a fundo num McLaren F1 GTR

13/06/2015
828 views
Share Button

O piloto é Bill Auberlen (BMW) e segue sentado ao volante do McLaren F1 GTR, o último automóvel de competição baseado numa versão de estrada a vencer as 24 horas de Le Mans. Foi há 20 anos.

Construído em honra de Bruce McLaren, o McLaren F1 ainda hoje alimenta os sonhos dos petrolheads. Quem viveu nesse período e se recorda das cores desta versão de competição, certamente ficará apaixonado pelo vídeo que se segue.

RELACIONADO: Vejam aqui o programa das 24h de Le Mans

Em 1995 o McLaren F1 GTR vencia as 24 horas de Le Mans, depois de conseguir o primeiro lugar na classificação geral. Ron Dennis e Gordon Murray, os mentores deste projeto, estavam longe de esperar que tal feito fosse possível.

Foram muitos os pilotos que carregaram o legado de Bruce McLaren curva após curva, vitória após vitória. Ayrton Senna, Niki Lauda, Alain Prost, Mika Hakkinen, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton fizeram-no, honrando o legado de Bruce. Este McLaren F1 GTR contém também ele um pedaço de história e ela faz-se ouvir alto e bom som neste vídeo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Cofundador da Razão Automóvel | Aos 20 anos, o pai passou-lhe um Alfa Romeo para as mãos com 300 mil quilómetros e disse-lhe: "Faz-te à vida." Desde então tem feito amizade com mecânicos e condutores de reboque por este país fora. Na nossa primeira reportagem, ficamos apeados na A1.